segunda-feira, 11 de abril de 2011

SEMANA DA MULHER EM MARÇO FOI UM SUCESSO........



           O CONSELHO ENCERROU AS ATIVIDADES DA SEMANA DA MULHER 2011 NA PRAÇA DOS EXPEDICIONÁRIOS EM SUZANO, NESTE SENTIDO CONSIDERAMOS TER CUMPRIDO MAIS UMA DE TANTAS ETAPAS QUE AINDA VIRÃO.  POTENCIALIZAR  E FORTALECER A LUTA DO  MOVIMENTO DE MULHERES,  É NOSSO COMPROMISSO.
(Leia mais na Matéria de Tais Aranha  e Foto de Wanderly Costa - www.suzano.sp.gov.br)


11/3/2011
SEMANA DA MULHER 2011
Em ato na Praça dos Expedicionários, mulheres defendem protagonismo feminino
Atividade refletiu sobre as conquistas e os desafios que ainda são necessários para a garantia dos direitos
  
Num ato da 7ª Semana da Mulher, realizado no final da tarde desta sexta-feira (11/3) na Praça dos Expedicionários, as mulheres defenderam o protagonismo feminino, lembraram as conquistas e apontaram os muitos desafios ainda existentes para a garantia de direitos e da igualdade de gênero. Organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, em parceria com a Prefeitura, a atividade contou com a presença de várias mulheres que ocupam lugar de destaque no poder público e na sociedade civil organizada de Suzano.

A secretária municipal de Comunicação Social, Silmara Helena Pereira de Paula, destacou que a 7ª Semana da Mulher foi um momento de reflexão muito positivo, que contribuiu também para a divulgação da rede de assistência à mulher vítima de violência que hoje existe na cidade. “As discussões foram muito ricas e produtivas, demonstrando o compromisso da administração municipal com as mulheres”, disse.

Chamando a atenção para as conquistas já efetivadas, a secretária municipal de Educação, Sônia Kruppa, disse que é preciso buscar a ampliação dos direitos. “O direito à creche é hoje um direito constitucional e que está entre as prioridades da presidente Dilma Rousseff. Isso mostra que a luta das mulheres vale a pena”, afirmou.

Para Carmem Lúcia Lorente, secretária municipal de Manutenção e Serviços Urbanos, é necessário que as políticas públicas implementadas em Suzano a partir de 2005 sejam conhecidas pelo maior número de mulheres. “Nosso maior desafio é levar para os quatro cantos da cidade todos os avanços conquistados”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Nice Couto, chamou as mulheres suzanenses a participarem da construção e das discussões da próxima Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada este ano em Brasília (DF). “Um dos nossos principais desafios é desenvolver ações para sermos protagonistas da nossa história”, afirmou.

A vereadora Quitéria David da Silva, única mulher a ocupar uma cadeira no Legislativo suzanense, defendeu a união das mulheres e destacou o fato de hoje termos pela primeira vez uma mulher na Presidência da República, Dilma Rousseff. “Vamos à luta porque ainda temos muito a fazer”, disse.

Próxima atividade
O último dia de programação da 7ª Semana da Mulher foi alterado de 15/3 para a próxima segunda-feira, 14/3. Voltada a funcionárias e funcionários da rede pública municipal de ensino e ao público interessado em questões de gênero na educação, a atividade será realizada na Associação Cultural Japonesa (Bunkyô), que fica na avenida Armando de Sales Oliveira, 44 – Centro, das 18h30 às 22h.

As palestras que encerrarão a Semana da Mulher abordarão os temas “Desconstruções para uma educação não discriminatória” e “Corporalidade na educação para autonomia nas relações de gênero”. Elas serão ministradas pela psicóloga e especialista em sexualidade humana e dinâmica do movimento expressivo, Rachel Moreno, e pela pedagoga do Grupo de Estudos de Gênero, Educação e Cultura Sexual da Universidade de São Paulo (USP), Maria Cristina Cavaleiro.
 Tais Aranha
AGRADECEMOS A TOD@S QUE COLABORARAM PARA O ÊXITO DESTE EVENTO
          NICE COUTO
                PRESIDENTA DO CMDM

Nenhum comentário:

Postar um comentário